O Artista


Músico, cantor e compositor, mineiro de Teófilo Otoni, cresceu no Vale do Jequitinhonha (Francisco Badaró), de onde absorveu a base de sua cultura e onde aflorou a sua vocação musical. Participa de vários projetos culturais, pesquisando e adaptando vários clássicos do cancioneiro popular brasileiro, sendo presença constante nos espaços alternativos da cidade.

A partir de 1985, participou e venceu festivais de Musica Popular Brasileira (MPB) no Vale, e começou a difundir sua musica em shows em todo o Estado de Minas Gerais. E, nos giros da vida, em 1998, como ele mesmo conta: - “imagine misturar comida japonesa com viola caipira?” – foi cantando em um restaurante japonês nos Jardins em São Paulo, onde ele encontra o compositor Victor Martins da Gravadora Velas que se interessa pelo seu trabalho.

Em 1999, quando lançou seu primeiro CD: OFERENDA, vislumbrava poder contribuir para o crescimento cenário musical brasileiro, pois marcava sua estreia na Gravadora Velas, gravando sob a produção de Geraldo Vianna.

Após, confirmou o seu amadurecimento, registrando suas obras no segundo CD: NA OUTRA MARGEM DO RIO, um álbum com direção e arranjos de Vidal França. São 14 belas faixas, entre autorais e de outros compositores novos ou pouco conhecidos do grande público, mas com qualidade e nível altíssimos.

Recentemente lançou o CD: PINTURA. As músicas procuram criar uma atmosfera para cada momento e cada sentimento, assim como, ajudam compreender melhor as relações homem-natureza. Desta forma, ele vai desenhando com as cordas da viola caipira em dueto com sua voz, a beleza da natureza, o encanto da vida e a plenitude do amor.

Válido salientar que a viola caipira é um instrumento que traz consigo diversas histórias, tradições, vivências, mitos e causos que sempre estiveram inseridos no contexto da cultura caipira, representando a musicalidade do homem do campo e de suas manifestações, seja no contexto religioso ou nas festas tradicionais locais.